sexta-feira, dezembro 23, 2005

Brave Heart (Coração Valente)

Saudações de pensamentos distantes! (e até demais... rs)

Bom, apesar de posts escassos recentemente (e escritos próprios mais ainda, rs), achei uma letra bem interessante. Talvez devesse ficar para o ano novo, mas creio que o que a música inspira não merece ficar "perdido" nas promessas de ano novo (que convenhamos, quase ninguém cumpre... rs)

Brave Heart - Miyazaki Ayumi

Nigetari akirameru koto wa daremo
Isshun areba dekiru kara arukitsuzukeyou

Kimi ni shika dekinai koto ga aru aoi hoshi ni
Hikari ga nakusenu you ni

Tsukame! egaita yume wo
Mamore! daiji na tomo wo
Takumashii jibun ni nareru sa
Shiranai pawaa ga yadoru haato ni hi ga tsuitara
Donna negai mo uso ja nai
Kitto kanau kara...show me your brave heart

Hare no hi bakari ja nai kara tama ni
Tsumetai ame mo furu keredo kasa hirogeyou

Ikikata ni chizu nanka nai kedo dakara jiyuu
Doko e datte yukeru, kimi mo

Hashire! kaze yori hayaku
Mezase! sora yori tooku
Atarashii jibun ni aeru sa
Shiranai yuuki ga nemuru haato ni ki ga tsuitara
Mune no naka no doshaburi mo
Kitto yamu kara...show me your brave heart

Tsukame! mabushii asu wo
Mamore! ai suru hito wo
Takumashii jibun ni nareru sa
Kowase! yowaki na kimi wo
Kuzuse! butsukaru kabe wo
Atsui kodou buki ni naru kara
Believe in your heart


Tradução:
Brave Heart (Coração Valente)


Se tiverem um segundo, todo mundo pode fugir e desistir.
Por isso, vamos continuar andando.

Tem coisas que só você pode fazer
Para esse planeta azul não perder sua luz.

Agarre os sonhos que você pintou!
Proteja seus preciosos amigos!
Você vai ficar forte!
Quando você acender a força desconhecida que carrega no seu coração,
Não importa o desejo, não é mentira, com certeza vai se realizar...
Então, me mostre seu coração valente.

Nem todos os dias o sol brilha,
Às vezes, se uma fria chuva cair, apenas abra o guarda chuva

Não existe um mapa de como viver, por isso somos livres.
Você também pode ir à qualquer lugar.

Corra mais rápido que o vento!
Mire mais além do céu!
Você vai encontrar um novo "eu"!
Quando você perceber a coragem desconhecida que dorme no seu coração,
Até a tempestade no seu coração com certeza vai parar...
Por isso, me mostre seu coração valente.

Agarre o futuro brilhante!
Proteja a pessoa que ama!
Você vai ficar forte!
Quebre esse "você" fraco!
Destrua as paredes que te impedem!
Essas batidas cálidas vão virar suas armas.
Por isso, acredite em seu coração.

Fonte: Site Letras

E como sempre digo: Há lições que podemos tirar de situações inesperadas, inclusive desenhos "bobos" e/ou "bonitinhos"... rs

Felicidades e força sempre!!!

*Vendo o que quase ninguém vê...*

6 comentários:

Ednilson disse...

Fala amigo Tiago! De terras distantes (escaldantes e maçantes tbm -_-' Odeio verão...), saudações de Loucomon, de Andrecity!

Heh, estava pra pagar essa visita há miliano; é bom ver q consigo manter algumas das minhas promessas, ao menos ^^

Fato verídico, meu amigo. As pessoas subestimam o poder da imaginação, caso seja expressa em algo 'infantil' como desenhos animados. E, sabe o mais engraçado? Ninguém leva um desenho a sério, a não ser q ele passe algo q 'não deveria passar'.

Nah, eu me inspiro com qualquer boa idéia. E os animes dão ótimas idéias ^^

Forte amplexo e Feliz Natal do Louco!!

devaneios disse...

Fala grande!!!
achei acertada a decisão de colocar a letra agora. me tocou a parte com a qual assinaria embaixo "Agarre os sonhos que você pintou!
Proteja seus preciosos amigos!
Você vai ficar forte!"
Afinal, sonhos move moinhos e os amigos nos ajudam a empurrá-li.
grande abraço e boas festas!

Lubi disse...

Oi, querido...
Tive que "digerir" suas palavras antes de comentar alguma coisa... Pensar, pensar e pensar...
Todos os sonhos podem se realizar, se apenas acreditarmos nisso, se a esperança estiver brilhando em nosso coração, aquela coisinha que aquece... Aqui chove, e eu permaneço com meu guarda-chuva aberto esperando a chuva passar, e, quando passar, continuarei com o guarda-chuva aberto, me protegendo do sol. Quando não conhecemos nossa própria força, somos assim...
Lições podem ser tiradas de qualquer situação, e eu admiro sua disposição em enxergá-las quando quase ninguém as vê.
Beijos, querido, e muitos desejos de coisas boas que, com certeza, acontecerão na sua vida...

Ronaldo disse...

Salve amigo !

Bom, vamos aos fatos...
(desculpe pelo espírito pessimista, mas trabalhar acaba com a gente de vez em quando)
Nem todos os nossos sonhos irão se tornar realidade. Esse é um fato. Porém, não saberemos quais poderão se tornar se não tentarmos conquistar todos eles. Acho que essa é a essência das coisas, tentar, tentar, tentar.
Evitar ficar "parado" no tempo. "parado" no espaço. "parado" na vida.
E pra quem diz que animes são bobos ou bonitinhos... que possam ter a coragem de comprar óculos e limpar os ouvidos.
A maioria dos animes TEM sempre algum dilema, ou alguma moral pra passar.
E quanto à música... já havia colocado ela no meu blog, como já tinha te dito e achei uma ótima escolha sua ( o que quer dizer que eu tb tive uma ótima escolha quando coloquei...rs)

Abraços

Felicidades e ahhhh... vc sabe o resto
P.S. Um ótimo 2006 !!!!!!!!!

Lubi disse...

Querido, estou passando antecipadamente, para lhe desejar um bocado de coisas boas... Todas as que você merece, sem clichês... Felicidade plena; muito amor; paz e harmonia em família; amizades verdadeiras que enxerguem seu potencial, aquilo que você pode ser e não somente o que você é, e a realização daquilo tudo que deseja...
Te adoro muito, menino! Tenho um carinho sem proporção pela sua amizade...
Beijos...

Artemis disse...

Simplesmente absurdo eu aparecer aqui só agora. Mas eu vim, meu amigo...


Tava com saudades, tava com vontade de ter um pouco de vc por perto. Tô mudando o seu link lá no humilde bloguinho e esperando por você.


Beijocas!