quarta-feira, abril 26, 2006

Angústias

Saudações de pensamentos distantes! (e bastante por sinal)

Este servo que vos escreve ultimamente tem ficado um pouco distante demais... distante até de si mesmo... Acho que nos últimos posts já andei passando um pouco de como ando me sentindo, mesmo que de maneira indireta.
O fato é, até certo ponto procurei sumir um pouco para embarcar numa busca à mim mesmo. Mergulhado na minha natural introversão, pude encontrar muito mais do que imaginava, mas também voltei a confirmar que ultimamente tenho feito de minha vida praticamente o inverso do que realmente precisava.
Perceber que muitas das coisas que você vinha buscando não serem o que você realmente queria e, mais importante: realmente precisava, podem ser mais dolorosas do que se imagina. E podem ser ainda piores se não tiver coragem para assumir suas angústias.
Se você agir de tal maneira que sempre passe a impressão de que é perfeito, vai ter problemas, porque não existe humano perfeito, principalmente por não poder manter o status de perfeito por muito tempo.
O mundo de hoje vive cobrando que sejamos perfeitos, que sejamos super-heróis. Porém super-heróis só existem nos quadrinhos. Quanto mais tornar da sua vida uma farsa, maior o sofrimento. Quanto maior o apego a certas coisas, maior o sofrimento. Quanto mais tentarmos ser o que não somos, maior o sofrimento.
Enfim, ao viver neste mundo, o sofrimento é inevitável, porém não é motivo para nos deixarmos sofrer. Não é motivo para nos destruirmos por dentro, apenas para manter a imagem externa. "Uma grande árvore oca por dentro não permanece em pé por muito tempo", acho que era algo que algum sábio diria.
Enfim, não quero descrever detalhes do que aconteceu, mas creio que até aqui estam escritas algumas das lições aprendidas.
E uma das coisas que tenho visto muito é que, por mais tentemos esconder o que somos, a verdade sempre vem à tona, seja por bem ou por mal. No meu caso tenho procurado ser sincero com minhas idéias, e aos poucos criando coragem para mostrá-las verdadeiramente... a única coisa que anda faltando mesmo é energia... e certos atos nossos são extremamente capazes de nos tirar a energia que precisamos.

Enfim, não se assustem se este post pareceu deprê... se tivesse escrito à algumas horas atrás, talvez ele pudesse realmente ter sido. Mais um bom exemplo de que assumir angústias e também dar um pouco de tempo ao tempo, pode resultar algumas melhoras. Porém só funciona se estes ingredientes estiverem misturados com o desejo de mudanças e melhoras. Se faltar algum, o bolo murcha e fica sem gosto...

Bom, como de costume:
Felicidades e força sempre!!!

Nenhum comentário: