segunda-feira, abril 24, 2006

O herói anti-herói

Saudações de pensamentos distantes!!! (e desta vez com o patrocínio de noites de insônia... rs)

Estava há alguns dias pensando em algo que pode até parecer meio idiota: vivemos a cada dia correndo, trabalhando e nos esforçando para crescer e nos tornarmos melhores... porém, para que?
Se analisarmos bem, hoje em dia vivemos no mundo que vive ditando regras do que devemos ser, ter e fazer... Pode até parecer papo de rebelde sem causa (e talvez até seja, vindo de um aquariano), mas tenho percebido como o mundo de hoje ainda é muito idolatrador. Seja de líderes carismáticos, super-heróis de HQ's e mangás e desenhos animados ou filmes, músicos ou mesmo de celebridades. Aliás, já pensava nisso há mais tempo do que talvez imagine (creio que talvez bem antes de criar este blog, em março do ano passado).
Crescemos sendo cobrados das mesmas atitudes destes personagens, de sermos sempre a fortes, nunca demonstrando fraqueza, com a última roupa da moda, carro do ano e por aí vai. Sempre escutamos sobre a valorização do líder e tudo mais...
Mas o ponto é: de alguns heróis que vi, uns passavam impressões muito legais: sofriam e choravam como qualquer ser humano comum. Sim, se alguém ler isto aqui e se chocar, bem vindo ao mundo real, onde a angústia, dor e sofrimento existem... o mundo em que homem também chora.
Voltando ao ponto dos heróis em questão: me lembro de um personagem em especial, que o que mais queria era um mundo onde heróis não fossem necessários, desistindo de todas as características que o tornaram.
Estranho não? Talvez, mas acredito que num mundo assim não existiria lugar para intolerância, vaidades de egos inflados. Nada de arrogância e abuso de poder, enfim apenas um mundo de pessoas comuns, vivendo pacificamente, respeitando e cuidando uns dos outros... Um mundo de verdadeiros heróis: cada um contribuindo para este mundo.
Enfim, pode parecer utópico este pensamento, e como diria John Lennon: "você pode dizer que sou sonhador, mas não sou o único", mas creio que o mundo pelo qual nossos heróis lutam é exatamente este: um mundo em que apesar das diferenças, somos todos iguais...

Frase do dia: "Perante Deus somos igualmente sábios - e igualmente tolos" - Albert Einsten

Músicas rebeldes e sonhadoras do dia:
Hero - Ozzy Osbourne
I don't wanna change the world - Ozzy Osbourne
Geração Coca-Cola - Legião Urbana
Núcleo base - Ira
Até quando esperar - Plebe Rude (nota mental: preciso procurar essa música rs)
Sobre o tempo - Nenhum de Nós (não muito rebelde, mas...)
Paradise - Stratovarius
Imagine - John Lennon
Dry County - Bon Jovi

Felicidades e força sempre!!!

Um comentário:

Lubi disse...

Nossa, Ti, que saudade! Daqui, de você do MEU blog! rs... Ando afastada...
Aquele post em que você comentou não é realidade, é só vontade mesmo... De ter alguém bagunçando meus sentimentos, me virando do avesso... Ai, ai, vontade de amar, só...
Beijos!